Prefeitura abre inscrições para o curso de Corte e Costura

segunda-feira | 22/01/2018

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para o curso de Corte e Costura para Confecção de Enxoval para Bebê – Kit Berço. Estão sendo oferecidas 20 vagas e o curso terá 100 horas/aula. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83, Centro, nos dias 30 e 31 de janeiro, de 8 às 12 horas, para realizar a inscrição.

Os interessados devem comparecer ao local de inscrição com cópias do comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF. O curso será realizado de 19 de fevereiro a 27 de março, das 13 às 17 horas, de segunda a quinta-feira, no Polo de Atendimento Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí), que fica na Rua Pioneiro s/n, na Sede.

Os candidatos às vagas devem ter como requisitos para acesso; 18 anos completos e Ensino Fundamental concluído. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, a capacitação vai desenvolver habilidade de cortar e controlar máquinas de costura industrial, confeccionar peças do kit berço, parte do enxoval para bebê, de acordo com procedimentos técnicos de qualidade.

Ela destaca o sucesso do curso anterior, quando foi proporcionado às participantes uma oficina de empreendedorismo para estimulá-las, ao final do curso, a abrirem seus próprios negócios. Naquele curso as alunas confeccionaram kits, com lençóis de elástico, lençóis luvas, fronhas, bandô e véu. Segundo Michele, elas também ficaram com os enxovais que produziram para que com a venda iniciassem seus próprios negócios.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que devido a grande procura que o curso tem tido, a Prefeitura resolveu abrir logo no início do ano uma nova capacitação para a formação de mais costureiras no município. Ele observa que costurar é uma arte que pode se tornar uma profissão bem remunerada. “O curso proporciona conhecimentos técnicos e práticos permitindo a criação e a confecção de peças. Com o aprendizado, cada participante, ao término da capacitação pode organizar seu horário de trabalho da forma que lhe convier e ter retornos financeiros imediatos. Também poderá costurar para si e sua família, o que pode representar boa economia”, destaca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3260-2340.