Prefeitura abre inscrições para o Festival Eusébio Arte 2014

terça-feira | 11/11/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza de 10 a 30 de novembro as inscrições para o Festival Eusébio Arte 2014. O evento, que contará com competições de Canto, Dança, Música e Teatro, traz uma novidade na edição deste ano, que é a inclusão da modalidade de Artes Visuais.

Segundo o secretário de Cultura, Léo Abreu, essa nova modalidade inclui artes plásticas, desenho, grafite, pintura, entre outras. “Os melhores trabalhos serão escolhidos pelo voto popular. Os presentes ao Eusébio Arte 2014, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de dezembro próximo, serão convidados a visitar o espaço de exposições. Lá, eles poderão votar no melhor trabalho e colocar seus votos em uma urna. Os vencedores, em cada modalidade, serão anunciados no final do evento”, observa.

Com base no sucesso da primeira edição do evento ocorrida ano passado, o secretário Léo Abreu prevê a participação de mais de 500 artistas da cidade neste ano. Para ele, o Eusébio Arte pode ser traduzido como um grande encontro da música, dança, teatro, canto amador e profissional da cidade.

Neste ano também, o Festival abrirá espaços para apresentações de variados grupos musicais (de flautas, fanfarras, bandas de chorinho, bandas marciais, bandas de música, orquestras de cordas, violonistas, canto coral, solistas de cordas, metais e percussão), como também promoverá uma mostra competitiva (grupos e solos).

O encontro vai mobilizar, ainda, toda a comunidade eusebiense em um projeto de divulgação das artes cênicas, de promoção da dança, nas categorias swuingueira, dança do ventre, forró, Hip Hop, Funk e Jazz, com apresentações solo e em grupo, sem falar dos inúmeros grupos de teatro da cidade, que brindarão o público nos quatro dias de competições.

O Prefeito Júnior observa que o Eusébio Arte, em sua segunda edição, é uma forma de movimentar o grande caldeirão cultural que pulsa em todas as comunidades. “Os cidadãos poderão participar desse momento de integração e de congraçamento através da arte em suas diversas vertentes”, observou.

As inscrições estão abertas para qualquer cidadão de Eusébio que queira mostrar o seu talento nas cinco modalidades que farão parte da competição deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3260. 4745, ou na própria sede do Naec, que fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 4.600, Centro.