Prefeitura atualiza o cronograma da coleta seletiva em todos os bairros

segunda-feira | 11/11/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), divulgou o novo cronograma da coleta seletiva nos bairros com a inclusão das localidades que tiveram o serviço ampliado em outubro e neste mês de novembro. Hoje, o município conta com 95% dos bairros atendidos pelo Serviço, faltando apenas o Bairro Encantada para fechar os 100%.

O presidente da AMMA, Túlio Studart, solicita aos moradores que atentem para os dias e horários da coleta para que somente nesses dias coloquem o material na calçada para facilitar a ação dos agentes ambientais. O caminhão passa no horário de 8 ao meio dia e de 13 às 17 horas. Na segunda-feira são atendidos os bairros: Centro, Lagoinha I, Lagoinha 2, Coité e Tamatanduba. Na terça-feira; Parque Havaí, Urucunema, Autódromo e Novo Portugal. Na quarta-feira; Mangabeira, Precabura, Cararu e Quadras. Na Quinta-feira; Guaribas, Amador, Coaçu e Encantada (ainda por ampliar) e na Sexta-Feira; Santo Antônio, Santa Clara, Jabuti, Timbu e Olho D’água.

Segundo Túlio Studart, os condomínios e empresas que quiserem participar da coleta seletiva podem entrar contato com a AMMA através do telefone (085) 98589 8066. Ele destaca que dentro desse trabalho de coleta seletiva, a AMMA realizou recentemente uma ação que foi a doação, através da Equipe de Fiscalização da Autarquia, de 10 pneus que foram trocados dos veículos do órgão ambiental, que serão reciclados pela empresa Reciplanet, no Jabuti. “Esse é um exemplo que deve ser seguido por todos”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o trabalho maior que vem sendo feito pela Autarquia é de internalizar nos cidadãos a prática da separação dos resíduos recicláveis, projeto que vem sendo trabalhado pelos departamentos de Educação Ambiental e Coleta Seletiva (que têm a frente as servidoras Stella Barros e Jaíres Lima, respectivamente). “As ações nas escolas, nos órgãos públicos, através da extensão do sistema para a administração pública e nas visitas porta a porta, vem dando resultados para que cada vez mais nosso município seja reconhecido como sustentável e comprometido com a preservação do meio ambiente,” concluiu.

Fonte Luminosa A AMMA informa que após o período de manutenção, a Fonte Luminosa do Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco voltou a funcionar. O trabalho foi concluído pela equipe de manutenção da Autarquia, que durante os próximos dias fará a avaliação e ajustes em todo o sistema. O local, segundo o prefeito Acilon, é um ponto turístico que atrai moradores e visitantes para fotos e traz mais beleza para o Polo de Lazer da cidade. O prefeito elogiou o trabalho da AMMA e solicitou prioridade para a manutenção periódica do equipamento.