Prefeitura capacita professores da Educação Infantil

quarta-feira | 23/07/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação (Seduce) está realizando uma oficina de formação de professores em Educação Infantil, através do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC). A atividade, iniciada na terça-feira, tem como objetivo realizar uma capacitação constante de práticas e métodos que são utilizados pelos professores em sala de aula. A formação é direcionada para professores do Infantil 1, 3, 4 e 5, destinada e prossegue até sexta-feira.

Essa formação é realizada mensalmente e consta de discussões sobre a postura do professor em sala de aula e seu relacionamento com os alunos. Um dos temas estudados refere-se à questão da agressividade das crianças e como o professor deve agir. Os professores também participaram de oficinas de teatro e de literatura infantil. Eles participam de dramatizações feitas a partir de textos escolhidos da coleção Prosa e Poesia, que posteriormente serão repassadas para os alunos em sala de aula.

Segundo a secretária de Educação, Ivonilde Santos, a capacitação tem como objetivo contribuir para a promoção da qualidade do atendimento oferecido às crianças e suas famílias nos Centros de Educação Infantil do município e colaborar no processo de implantação e implementação das propostas pedagógicas e programas de formação continuada de professores da Educação Infantil do Eusébio.

Para o prefeito Júnior, a Educação de Eusébio só tem a ganhar com o programa de capacitação continuada colocada em prática pela Seduce. “Nessas oficinas, os professores têm a condição de refletir sobre as práticas pedagógicas, através de atividades lúdicas, como eixos norteadores que garantam experiências fundamentais para a aprendizagem, desenvolvimento e bem estar das crianças”.