Prefeitura convoca famílias a atualizarem os dados do CadÚnico

segunda-feira | 14/03/2022

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), convoca as famílias que ainda não atualizaram os dados no Cadastro Único (CadÚnico) para comparecerem, a partir desta segunda-feira (14), nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e fazer a atualização dos dados cadastrais. Os CRAS da  Sede, Mangabeira e Jabuti estarão disponíveis a partir de segunda-feira (14) das 13:00 às 16:00 para atualização cadastral do CadÚnico.

O CadÚnico é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.

Samara Cordeiro, Secretária de Desenvolvimento Social reforça a importância da atualização cadastral: “Sempre que houver mudanças de endereço do beneficiário, membros da família e escola das crianças, isso deve ser atualizado no Cadúnico. Atualizando os dados, evita problemas de revisão e averiguação cadastral. Lembrando que o prazo de atualização cadastral é de até 24 meses, mais aqui no Eusébio atualizamos todo ano. Portanto, atualizando os dados evita eventuais bloqueios em seus benefícios”, disse.