Prefeitura de Eusébio abre inscrições para curso de assistente ao comércio para jovens de 16 a 22 anos

segunda-feira | 16/08/2021
O curso é oferecido pelo programa Jovem Aprendiz- Primeiro Passo, que oportuniza o primeiro emprego para jovens de 16 a 22 anos (Imagem: Governo do Ceará)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas pelo Programa Jovem Aprendiz – Primeiro Passo, 2021/2022, para o curso de Assistente ao Comércio com Estágio Remunerado. Para admissão nessa capacitação, os critérios são os seguintes: residir no Eusébio; ter idade de 16 a 22 anos; ter concluído o ensino médio; e ter disponibilidade de horário nos turnos manhã e tarde para curso e estagio. Não precisa ter experiência profissional na carteira de trabalho – CTPS (primeiro emprego).

Os interessados devem se dirigir, nesta terça (17) e quarta-feira (18), de 8h as 13h, à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83, com os seguintes documentos:  RG; CPF; CTPS (Carteira de Trabalho); Título de Eleitor (Cópias e Originais); Comprovante de Residência atualizado; Folha Resumo do NIS atualizado; certificado do Ensino Médio ou declaração atualizada e currículo com foto.

Os candidatos menores de idade devem comparecer ao local de inscrição com pais ou responsáveis, sendo que estes devem levar também cópias e originais da RG e CPF para a realização da inscrição do menor. O curso será realizado, quando for autorizada a realização de aulas presenciais, no Polo de Atendimento da Juventude Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí), que fica na Rua Pioneiro, S/N, Parque Havaí.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3260.23.40 / 99979.10.68