Prefeitura de Eusébio abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2017

quarta-feira | 10/05/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz, que possibilita oportunidade de inserção no mercado de trabalho para jovens e adolescentes. Os interessados devem comparecer a sede da Secretaria, nos dias 16 e 17, de 8 da manhã ao meio dia, para realizar a inscrição. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, a secretaria está pactuando com as empresas o número de vagas que estarão disponíveis, mas deverão ficar em torno de 15 vagas.

Os interessados devem atender os seguintes critérios: residir no Eusébio; ter de 16 a 21 anos; ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano do ensino médio no turno da noite; não ter experiência profissional na CTPS – Carteira do Trabalho (primeiro emprego) e ter disponibilidade de horário nos turnos da manhã e tarde para curso e estágio.

A documentação necessária é a seguinte: RG (Carteira de Identidade), CPF, Título de Eleitor (cópias e originais); comprovante de residência atualizado (copia e original), declaração atualizada do certificado do ensino médico (cópia e original), e caso seja menor de idade é obrigatória a presença do responsável legal com copia e originais dos documentos do RG e CPF no ato da inscrição. A secretaria de Desenvolvimento Social fica na Rua Irmã Ambrosina, 83, fone 3260 -2340.

O prefeito Acilon Gonçalves frisa que no programa Jovem Aprendiz não é preciso ter experiência na área de atuação da empresa, pois o programa serve exatamente para ensinar o adolescente ou jovem a ter uma qualificação profissional. “Através do que será ensinado na teoria e na prática, esse jovem começará a desenvolver seus talentos, colaborando com a empresa e aprendendo noções que farão muita diferença em seu futuro”, observa.

A Secretária Michele Queiroz argumenta que o primeiro emprego é importante para oferecer aos jovens a chance de iniciar sua carreira, podendo escolher empresas da área de seu interesse, ou ainda descobrir seus talentos e passar a dar um norte para a vida profissional.

O programa Jovem Aprendiz 2017 foi instituído de acordo com a Lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005.