Prefeitura de Eusébio abre sete postos de saúde no sábado e na segunda-feira para atender pacientes com Covid-19

sexta-feira | 19/06/2020

A Prefeitura Municipal de Eusébio decretou ponto facultativo na segunda-feira (22), devido aoferiado de terça (23), data alusiva ao aniversário do município. Mas para dar continuidade ao atendimento da população, na atual situação de pandemia pelo novo coronavírus, serão mantidos abertos sete postos de saúde para atender a população da cidade. A medida é uma forma de garantir que a população continue tendo acesso aos atendimentos quando a necessidade se apresentar.

Estarão em funcionamento no sábado e na segunda-feira, de 8 as 12 horas, os seguintes postos que atenderão as comunidades indicadas: Posto do Jabuti 20, que atenderá os moradores do Jabuti 19, Jabuti 20 e Jabuti 21; o Posto do Santo Antônio, que atenderá os moradores do bairro Santo Antônio e proximidades; o Posto da Tamatanduba, que atenderá os moradores da Tamatanduba, Coité e Santa Clara; o Posto do Timbú que abrirá para atender as populações do Timbú, Cauaçu, Encantada, Olho D’água, Novo Portugal.

E ainda: Posto da Mangabeira, que atenderá as pessoas da Mangabeira, Cararu e Precabura; Posto do Autódromo, para os moradores do Parnamirim e Autódromo e o Posto da Lagoinha, que fará o atendimento dos residentes nos bairros da Urucunema, Lagoinha, Parque Havaí, Pires do Façanha e Centro. Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lucio Ramalho Martildes, essas unidades estarão abertas no horário da manhã (8 às12 h) para atendimento de pessoas com sintomas ou com suspeita de Covid-19.

“Os postos contam com exames e kitsmedicamentosos para garantir o tratamento. Já aUPA continuará dando suporte a todos os casos que necessitar. Além disso, teremos um carro da comunidade em frente de cada unidade básica de saúde de plantão para trazer e levar essas pessoasque necessitem”, afirmou.