Prefeitura de Eusébio adquire novo micro-ônibus para o transporte escolar

quinta-feira | 11/02/2021
O micro-ônibus, que tem 16 lugares, conta com acesso e vagas para deficientes (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do município, adquiriu um novo micro-ônibus escolar, através do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) do Governo Federal. O veículo, que tem 16 lugares, acesso e vagas para deficientes, passa a compor a frota do transporte escolar do município, que já conta com 33 veículos.

Segundo o secretário de Educação de Eusébio, Júlio César da Costa, o transporte escolar em Eusébio beneficia mais de 3.600 alunos em períodos normais. “Atualmente, devido a pandemia, estamos com o serviço suspenso, mas além dos alunos da rede municipal também realizamos o transporte de alunos do ensino médio, através de uma parceria com o CREDE 1, do Governo do Estado,” ressaltou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Prefeitura vem trabalhando para oferecer um serviço de qualidade e com segurança para que os alunos possam se deslocar de suas casas até a escola diariamente e para outras atividades extraclasses, realizadas pelas unidades escolares. Pontua que a aquisição de mais um veículo vai ampliar esse serviço e atender mais alunos. “Quando retornarmos à normalidade, o setor estará pronto para atender nossos alunos com maior comodidade”, afirma.

O transporte escolar gratuito do Eusébio tem como objetivo garantir o acesso e a permanência dos alunos, que residam em áreas distantes, nas escolas. O serviço é uma alternativa para os alunos que não conseguiram vagas em escolas próximas de suas residências possam ter acesso à educação de qualidade.