Prefeitura de Eusébio amplia horário de funcionamento de três postos de saúde

sexta-feira | 03/03/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (6), o novo horário de funcionamento de alguns postos de saúde do município. Os postos de saúde dos bairros Jabuti, Santo Antônio e Lagoinha funcionarão das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira. A decisão facilita a vida dos eusebienses que durante o horário comercial não têm condições de se deslocarem aos postos de saúde para uma consulta médica, serviços de enfermagem ou até mesmo algum procedimento médico.

Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio, destaca que com o horário de atendimento estendido, a tendência é reduzir um pouco a quantidade de pessoas que vão à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com problemas mais simples de saúde.

Por conta do funcionamento noturno dos postos dos bairros Jabuti, Santo Antônio e Lagoinha, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio vai reforçar a segurança, como destaca Rejane Sales, secretária de Segurança de Eusébio. “Para atender a demanda da ampliação do horário dos postos aqui no município, nós montamos uma escala de trabalho e vamos disponibilizar uma viatura fazendo rondas até o fechamento dos postos e colocaremos um Guarda Civil Municipal fixo em cada unidade básica de saúde durante os atendimentos” destacou.