Prefeitura de Eusébio anuncia calendário de pagamento do Programa Renda Mínima

terça-feira | 23/03/2021
O Renda Mínima é o maior programa de distribuição de renda do Estado e beneficia atualmente 968 famílias (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), anunciou o calendário de pagamento do Programa Renda Mínima, referente ao mês de Março/2021, que seguirá mesma ordem dos pagamentos anteriores, isto é, a ordem alfabética dos nomes dos beneficiados. O pagamento começa no próximo dia 26 indo até o dia 31, deste mês. O Renda Mínima é o maior programa de distribuição de renda do Estado e beneficia atualmente 968 famílias.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, no atual momento que a humanidade vem passando com a pandemia de Covid-19, é fundamental manter os programas sociais funcionando para atender principalmente as pessoas mais necessitadas. O programa, que tem 16 anos (criado em 2005), já beneficiou milhares de famílias ao longo dos anos.

Conforme Acilon, para o beneficiário ter acesso ao programa já deve fazer parte do Bolsa Família, pois o programa municipal complementa a renda já recebida, até o valor máximo que é de R$ 900,00, por mês. “Temos obtido sucesso com o Renda Mínima devido os critérios por nós adotados que são cumpridos fielmente pelas famílias que recebem o benefício”, frisa o prefeito.

Outros critérios são: residir há mais de cinco anos no município; ter filhos ou dependentes matriculados regularmente na rede pública de ensino com frequência superior a 80%; destinar de 40% dos recursos com a compra de alimentos no comércio local e o cumprimento de 100 horas de trabalho em repartições públicas municipais. Todos estes critérios são comprovados regularmente junto a coordenadoria para manutenção do benefício.

Veja o cronograma de pagamento abaixo:

Beneficiários com os nome iniciados em:

A ao D ————- 26/03/2021

E ao L ————– 29/03/2021