Prefeitura de Eusébio anuncia cronograma da entrega de cestas básicas do mês de agosto

segunda-feira | 23/08/2021

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) divulgou o calendário de entrega das Cestas Básicas do mês de agosto. São 1.400 famílias beneficiadas. A entrega começou nesta segunda-feira (23), de 8h as 12h, no Centro de Referência em Assistência Social da Sede (CRAS-Sede) para as famílias dos bairros Coaçu, Coité, Lagoinha, Parnamirim, Pires Façanha e Tamatanduba.

Nesta terça-feira (24), no CRAS Sede receberão o benefício as famílias dos bairros Amador e Guaribas. No CRAS Mangabeira, serão beneficiadas as famílias dos bairros Timbu, Encantada e Novo Portugal. E no CRAS Jabuti, terão acesso as cestas as famílias do bairro Jabuti. Na quarta-feira (25), no CRAS-Sede, será a vez dos beneficiados dos bairros Autódromo, Centro, Parque Havaí, Santa Clara e Urucunema. No CRAS- Mangabeira, as famílias da Mangabeira, Precabura, Cararu e Olho d’Água. E no CRAS- Jabuti, as famílias do bairro Santo Antônio.

As famílias beneficiárias das cestas básicas fazem parte do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. As famílias beneficiárias devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir devido cadastro nesta secretaria.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a Segurança Alimentar objetiva garantir o acesso sustentável e alimentos seguros que satisfaçam as necessidades nutricionais da população. “Nesse momento em que enfrentamos a pandemia, é importante garantir acesso e boa alimentação à população mais vulnerável”, frisou.