Prefeitura de Eusébio apóia a prática de bicicross

quarta-feira | 23/07/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esportes e Juventude, apóia a prática de bicicross no município. Além do apoio financeiro para a participação dos atletas nas competições, a Prefeitura realiza o transporte dos competidores para os campeonatos no Ceará e em outros estados. A Prefeitura tem como parceira nesse apoio a Liga Desportiva do Eusébio.

Segundo a secretária de Esportes e Juventude, Goretti Frota, a Prefeitura estará em breve entregando totalmente reformada a pista de bicicross, localizada no terreno do Estádio Municipal. Enquanto isso não ocorre, a administração está levando os atletas para treinarem em pistas de Fortaleza.

Os frutos desse trabalho já começam a aparecer. No fim de semana passado, os atletas eusebienses fizeram bonito na 1a Etapa do Campeonato Cearense de BMX, realizada na Fazenda Colonial, em Maranguape. O município foi campeão das categorias 9 e 10 anos e Girls. Ao todo participaram desta etapa dez atletas do município.

Na categoria 9 a 10 anos o atleta Samuel Lima foi o campeão. Já na categoria Girls o Eusébio obteve o primeiro lugar com Evelin Falcão e o segundo lugar com a atleta Silviane. Na categoria 13 anos, Francisco Firmo obteve o 2o lugar e na categoria de 14 anos, Wesley Leite foi o quarto. Elton Falcão ficou em terceiro na categoria 17 a 29 anos e por fim, na categoria Elite Man, Adriano Mira, no seu retorno ao circuito, obteve o quatro lugar na categoria.

A 2a Etapa do campeonato acontecerá no dia 9 de agosto na cidade de Quixeramobim, na inauguração da Pista Pompéia. O evento é realizado pela Associação Cearense de Bicicross (ACBx). Segundo o prefeito Júnior, a Prefeitura tem como objetivo proporcionar a todos os cidadãos acessibilidade às atividades esportivas, por entender que o Esporte é uma ferramenta fundamental para a garantia da cidadania e da integração social.