Prefeitura de Eusébio assina Ordem de serviço para construção do Centro Dia do Idoso

terça-feira | 22/03/2022
Após a reforma, o equipamento irá receber de início 60 idosos. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) assinou nesta terça-feira (22) a Ordem de Serviço para as obras do Centro Dia do Idoso. É o primeiro Centro Dia público do Estado do Ceará e o primeiro da cidade de Eusébio. A solenidade de assinatura contou com a presença de vereadores, secretários do município e da primeira dama Marta Gonçalves.

O Centro Dia do Idoso após reformado contará com: Recepção, Sala de Fisioterapia, Sala de Terapia Ocupacional, Sala de psicologia, ambulatório, refeitório, depósito, os banheiros serão todos adaptados para uso dos idosos, Almoxarifado, quartos com novas camas, cozinha reformada e serviço de convivência onde os idosos poderão fazer atividades ao ar livre.

“Eles passarão o dia aqui, e irão para casa às 17h após o jantar. Iremos atender de início 60 idosos onde iremos trabalhar com eles a qualidade de vida com oficinas de memória, aulas de hidroginástica, alimentação, teremos serviço de fisioterapia e terapia ocupacional para eles. Então, nós iremos dar qualidade de vida aos nossos idosos”, disse Samara Cordeiro, Secretária de Desenvolvimento Social.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca “Nós estamos transformando a casa do idoso em um grande equipamento e faremos com qualidade. Vamos ter aqui uma nutricionista todos os dias, porque temos idoso com hipertensão, diabetes e eles precisam de uma alimentação diferenciada. Também teremos um Geriatra uma vez a cada quinze dias”, destacou.

Uma das idosas presentes na solenidade disse “Será muito bom após a reforma. Principalmente por que teremos a capela para oração, alimentação, geriatra e um cantinho para conversar. Vai ser bom”, disse Maria. ( Ela não quis identificar o sobrenome).