Prefeitura de Eusébio conclui, nesta sexta-feira, a 9ª Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas

quinta-feira | 05/07/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas, encerra nesta sexta-feira (6), a 9ª Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas – Prevenção e Protagonismo Juvenil, com a realização do Workshop “As ações e prevenção na Atenção Primária”, que acontecerá a partir das 7h30 na Câmara Municipal de Eusébio. O evento é destinando aos profissionais da Saúde Básica do município.

Segundo a assessoria especial de Políticas Sobre Drogas de Eusébio, MIcheline Said, a campanha deste ano foi voltada para a promoção da prevenção ao uso de drogas, inclusive com a aprovação de duas leis na Câmara Municipal e sancionadas pelo prefeito Acilon Gonçalves, voltadas para o tema. Uma criou o Comitê Permanente Intersetorial de Prevenção ao Uso de Drogas do Município e a outra criando a Escola da Promoção da Vida.

O Comitê tem como finalidade: articular, acompanhar e incentivar as ações educativas e preventivas; integrar e fomentar as ações de prevenção ao uso indevido de drogas no Município de Eusébio e promover a participação e integração da comunidade nas respectivas ações.

Já a Escola da Promoção da Vida vai oferecer uma oportunidade de protagonismo aos jovens de 14 a 29 anos da Rede de Ensino Pública, que vivem em contextos de vulnerabilidade social. A ideia é reduzir os índices de violência através da qualificação profissional, da resiliência e da cidadania e atenderá exclusivamente aos jovens da rede municipal de ensino pública que estejam dentro da faixa etária definida.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a política desenvolvida pelo município Eusébio na prevenção e proteção das crianças e adolescentes ao uso indevido de drogas tem obtidos bons resultados, devido a capilaridade e envolvimento de diversos órgãos em sua execução. “Esse trabalho conjunto, que tem a frente à Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas, conta com a participação de outras secretarias, que juntas vem dando esse suporte e contribuindo para a redução de usuários de drogas em nosso município”, afirmou.