Prefeitura de Eusébio conclui obra de dois blocos da Creche Edmilson Pinheiro

sexta-feira | 11/08/2023
Fotos: SEINPE

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINSPE) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), continua avançando nas obras da Creche Edmilson Pinheiro, no bairro Autódromo. A Creche possui 229 alunos matriculados e atende do bercário até o infantil V e as aulas do Infantil V são de tempo integral. Foram entregues nesta semana as obras de dois blocos. O bloco A que é composto por duas salas de berçário, um lactário e um fraldário e o outro bloco foi todo reformado e contém: almoxarifado, sala dos professores, despensa, secretaria, copa,coordenação, diretoria, sala de aula e depósito.

Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio, fala das obras e sobre as aulas de tempo integral na escola. “A obra do equipamento só está sendo possível, porque a gestão está investindo em novas salas de aula na creche. Uma parte das salas já foram entregues e outras ainda serão finalizadas. A finalização das obras vai possibiitar a dimensão do tempo integral e vai favorecer a comunidade, pois os pais poderão deixar seus filhos numa creche revitalizada, num ambiente saudável e educaticamere recomendado com segurança. A creche tem uma gestora muito eficiente que é a professora Maria Amélia. Fico muito feliz com esse momento muito importante que o Eusébio passa que o investimento em infraestrutura e a construçao de novas salas de aula possibilitando o desenvolvimento do tempo integral em nossas escolas”, destacou.

ENTENDA:

A 1ª etapa da Creche composta por quatro salas de aulas já foi entregue;
A 2ª etapa composta pelo bloco A + bloco de reforma existente entregue nessa semana;
A 3ª etapa que é composta pelo bloco B e C