Prefeitura de Eusébio conclui Seminário de microcrédito para empreendedores

sexta-feira | 10/02/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria do Trabalho, emprego e renda, realizou nesta quinta-feira (9) o Seminário de Microcrédito aos Empreendedores Eusebienses. Essa é uma ação de incentivo para quem está ainda na informalidade e para os que já estão com negócios montados e que querem investir.

Na ocasião, foram apresentadas as opções de crédito e taxas de juros para o empreendedor que quiser solicitar empréstimo e fazer melhorias no seu negócio, como destaca Emmanuel Fontenele, um dos palestrantes do Seminário: “apresentamos aqui os cinco conceitos importantes para tomar crédito. Apresentamos também as duas modalidades de crédito que são fomentadas pelo Poder Público, no caso o Ceará Cred, do Governo do Estado do Ceará e o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo, que é do Governo Federal. Essa modalidade do Governo Federal, tem um Agente responsável aqui no Eusébio, que é a Sicred”, disse.

Ivna Lúcia, que tem curso técnico de informática, é vendedora autônoma, desde que foi demitida antes da pandemia e viu no Seminário uma forma de incentivo para quem está na informalidade, “eu fui demitida um pouco antes da pandemia e não consegui mais entrar no mercado de trabalho. Passei a fazer algumas comidas típicas para poder ter uma renda. E, eu vi nesse Seminário que a Prefeitura fez uma forma de incentivar a gente a sair da informalidade”, disse.