Prefeitura de Eusébio continua imunização contra febre amarela nesta quarta-feira e contra Covid-19 nesta quinta

quarta-feira | 29/09/2021
Se você foi vacinado contra o Covid-19, 1ª ou 2ª dose, tem que aguardar no mínimo 14 dias de intervalo para poder tomar a vacina contra a febre amarela (foto: Governo do Estado)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua, nesta quarta-feira (29), com a aplicação da vacina contra a febre amarela. A imunização acontece nos postos de saúde do município no horário de 8h às 15h. Ao se dirigirem aos postos de vacinação, os cidadãos devem ter em mãos, um documento oficial com foto, que pode ser o RG, a Carteira de Trabalho, CNH ou carteira de entidade de classe; comprovante de endereço; cartão do SUS e o cartão de vacinação.
No caso de ser menor de idade, este deve ir acompanhado de um dos pais ou responsável legal sendo que este deverá levar também seus documentos de identificação. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a febre amarela, para quem não sabe, é uma arbovirose, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, por isso a vacinação é essencial. Alguns sintomas que causam a febre amarela são: dor de cabeça intensa, dor nas costas e dor no corpo em geral.
É importante que os eusebienses fiquem atentos para a seguinte informação: Se você foi vacinado contra o Covid-19, 1ª ou 2ª dose, tem que aguardar no mínimo 14 dias de intervalo para poder tomar a vacina contra a febre amarela. Por isso, a importância de levar o cartão de vacinas no dia em que for se vacinar. Isso ajuda a recomendação do profissional de saúde.

Covid-19

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua, nesta quinta-feira (30) com a imunização da população de 12 a 17 anos contra covid-19, além de gestantes e puérperas. Esse público será vacinado com a vacina Pfizer. Na mesma data serão imunizados também com a segunda dose (D2) da Pfizer as pessoas que tomaram a primeira dose (D1) até o dia 04/07. É necessário comparecer aos locais de vacinação com os seguintes documentos: RG, CPF, cadastro no Saúde Digital, comprovante de endereço, cartão do SUS e cartão de vacinação.

A população deve ficar atenta aos locais de vacinação que são:
-Postos de Saúde, no horário: 8h às 15h
-Shopping Eusébio (Praça de Alimentação) – Horário: 13 às 19h
*É obrigatória a presença do responsável legal do adolescente no dia da vacinação.