Prefeitura de Eusébio convoca candidatos aprovados para a segunda fase da seleção pública para compor banco de formadores do MAISPAIC

terça-feira | 03/05/2022

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), está convocando os candidatos (as) aprovados para segunda fase da Chamada Pública para Bolsistas do Mais PAIC – 2022. A convocação para entrevista está sendo realizada através dos e-mails dos (as) candidatos e candidatas classificados (as). Eles foram aprovados na primeira etapa da seleção que constou da avaliação do Curriculum e da experiência profissional. A seleção municipal tem o objetivo de compor o banco de formadores da Rede Municipal de Ensino no âmbito do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAISPAIC).

Os profissionais aprovados atuarão como formadores nos Eixo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º anos – Língua Portuguesa e Matemática), Eixo dos Anos Finais do Ensino Fundamental (Ciências da Natureza) e no Eixo de Gestão e Avaliação, nas áreas de Gestão e/ou Avaliação com o intuito de realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores e gestores escolares.

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsistas do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, e poderão ser convocados (as) para o desenvolvimento e execução das atividades do Programa, conforme as necessidades de cada Eixo.

O Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC, da Secretaria da Educação do Estado, que anteriormente foi criado como Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, tem por objetivo principal a cooperação entre Governo do Estado e os 184 (cento e oitenta e quatro) municípios cearenses. A entrevista com o Candidato vale 25 pontos. Será considerado aprovado no Processo de Seleção o candidato que obtivera pontuação mínima de 35 pontos.