Prefeitura de Eusébio convoca eusebienes para completar esquema vacinal contra Covid-19

segunda-feira | 25/04/2022
Os locais de vacinação são: Espaço de Vacinação no Shopping Eusébio e nos postos de saúde. Foto apenas ilustrativa.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da vacinação contra o Covid-19 principalmente agora que o uso de máscaras em ambientes fechados e ao ar livre foi liberado. A Secretaria de Saúde disponibiliza o Espaço de Vacinação instalado no Shopping Eusébio e os postos de saúde para a aplicação da vacina. “Temos vacinação no Shopping Eusébio nos dias de terça, quinta e sábado e também nos postos de saúde do município”, destaca Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio.

Atualmente, no município de Eusébio cerca de 6.100 adultos com idade entre 18 e 40 anos ainda não estão vacinados com a terceira dose do imunizante. É preciso completar o esquema vacinal, pois alguns para adentrar em alguns locais no município e em outras cidades o passaporte de vacina com as três doses ainda é exigido.

“Estamos com bons indicadores de cobertura vacinal contra o Covid-19, entretanto precisamos de um esforço maior para acelerar a conclusão da terceira dose para adultos com idade entre 18 e 40 anos e para vacinação pediátrica da segunda dose para crianças, pois 1.800 crianças de 5 a 11 anos ainda precisam tomar a segunda dose contra Covid-19. Outro grupo que também está em falta com a segunda dose é o grupo dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, que também não tomou a segunda dose”, disse Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio.

O secretário convoca os pais e responsáveis para cumprirem a meta de vacinação dos filhos. “Já atingimos 98% da primeira dose da vacina. Mas, é importante cumprir o esquema vacinal contra covid-19 para crianças. É de grande importância que os pais e responsáveis cumpram suas tarefas de bem cuidar da saúde um do outro e completar o esquema vacinal contra covid-19”, destacou.