Prefeitura de Eusébio cria linha Grande Circular

quarta-feira | 04/09/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), criou mais uma linha gratuita de ônibus dentro do Transporte Urbano Regular de Eusébio (TRUE). Trata-se da Rota 46, também conhecida como Grande Circular que interliga praticamente todos os bairros da cidade.

O percurso completo tem a duração de 3h10min, incluindo as paradas, percorrendo 92 km na cidade. O objetivo da nova linha é atender a população em horários onde geralmente as linhas convencionais do TRUE rodam com sua lotação completa. “É mais uma alternativa para quem deseja se deslocar entre os bairros da cidade, vir ao Centro, ou ao Hospital”, afirma o presidente da AMT, Ocleilson Lima.

O Grande Circular também funciona nos horários vagos, isto é, no intervalo entre as viagens das demais rotas. São dois horários, pela manhã, a partir das 6 horas e a tarde, a partir das 15 horas. O Rotão 46 realiza o seguinte percurso iniciando no Mercado Central do Eusébio; Serval: Anel Viário; Posto Pavité; Hospital Amadeu Sá; Escola Izídio José Campina; Rua Ezequiel Campina; Santa Clara; Anel Viário; BR -116; Jabuti 19; Cras Jabuti; Cidade de Deus; Polo da Juventude do Jabuti; Praça do Jabuti 20; Praça do Jabuti 19; BR -116; Santo Antônio; Santa Clara; Ce-040; Hospital Amadeu Sá; Tamatanduba; Serval; CE-040; Posto Lua; Fórum; Praça 23 de Junho e Mercado Central.

A rota tem continuidade saindo do Mercado indo pelo Pires do Façanha, Novo Portugal; Olho D'água; Vila Nova; Timbú; Fernando (Estrada do Fio); Cras Mangabeira; Praça da Mangabeira; Rua dos Compadres; Precabura; Cararú; Paixão; Estrada da Cofeco (Maestro Lisboa); Precabura; Praça da Mangabeira; Cras Mangabeira; Maringá; Encantada; Santa Rosa; Cauaçu; Quadras (Escola São Miguel); Praça São Miguel, CE-040; Hospital Amadeu Sá; Tamatanduba; Serval; Posto Lua; Fórum; Praça 23 de Junho e Mercado Central.

O Prefeito Júnior destaca que a inclusão de mais uma linha para interligar praticamente todos os bairros decorre da demanda pelo tranporte gratuito, que pode ser acessado pelos moradores de Eusébio e pelos servidores municipais. Ele destaca que o Eusébio é o único município do Brasil que adota a Tarifa Zero para o transporte público.