Prefeitura de Eusébio divulga calendário de entrega do segundo lote do Vale Gás

quarta-feira | 05/05/2021
O cronograma de entrega será por ordem alfabética, de acordo com as iniciais dos nomes dos beneficiados (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) anuncia o calendário da entrega do segundo lote do Vale Gás. A entrega dos tickets começa na próxima sexta-feira (7) e segue até o dia 13. O cronograma de entrega será por ordem alfabética, de acordo com as iniciais dos nomes dos beneficiados.

As famílias com direito ao benefício são as cadastradas no Cartão Mais Infância Ceará, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34. Também tem direito ao Vale Gás os jovens participantes do Programa Superação. No Eusébio 303 famílias foram selecionadas para receber o segundo lote do Vale Gás.

Com o tíquete em mãos, é preciso ir até à distribuidora da Nacional Gás mais próxima ou pedir que a troca seja realizada em domicílio. O botijão de gás vazio e o vale preenchido devem ser entregues ao revendedor para que, assim, seja possível receber a recarga. A troca pode ser feita mesmo que o botijão seja de marca diferente. Para aqueles que moram em regiões sem revendedores da Nacional Gás, será comunicada outra data e local para fazer a troca do vale pelo produto. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o canal de atendimento da empresa: 0800.7021200.

O programa é promovido pelo Governo do Ceará em parceria com a Nacional Gás, que vende os botijões o preço de custo para o Estado. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Samara Cordeiro, no ato da entrega do Vale Gás Social, será preenchido um tíquete com os dados pessoais do beneficiário, que será entregue à família e o canhoto ficará com a Prefeitura.

“A Prefeitura deverá prestar contas dos tíquetes entregues e os que não foram distribuídos terão que ser devolvidos à Secretaria de Proteção Social do Estado. Os beneficiários não poderão receber ou ser substituídos se tiverem mudado do município, pois o benefício é intransferível”, esclarece.
Ela destaca ainda que no caso de o titular não tiver pudendo comparecer ao CRAS para receber o Vale Gás, outra pessoa poderá receber por ele. Nesse caso, essa pessoa deverá levar os documentos do beneficiário (titular) com foto, CPF e comprovante de endereço e também seus próprios documentos pessoais.

“Um familiar adulto do beneficiário poderá receber, levando seu documento de identificação e do beneficiário. Nos casos que o beneficiário esteja morando em endereço diferente do publicado na listagem, ele deve levar os documentos pessoais e o seu comprovante do novo endereço e uma xerox desse, para anexar ao controle da prefeitura”, conclui.

VEJA O CRONOGRAMA DE ENTREGA

BeneficiárioDia do recebimento
L a M07
N a P10