Prefeitura de Eusébio divulga calendário de pagamento do Renda Mínima do mês de março

terça-feira | 29/03/2022
O programa foi criado em 11 de janeiro de 2005, é referência no estado, e beneficia mais de 1.200 famílias (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), divulgou o  Calendário de Pagamento do Programa Renda Mínima, referente ao mês de Março/2022. O programa foi criado em 11 de janeiro de 2005, é referência no estado, e beneficia mais de 1.200 famílias eusebienses em situação de risco social. Tem como objetivo auxiliar as famílias consideradas de baixa renda já inclusas no projeto federal “Bolsa Família” visando a complementação dos recursos obtidos, mediante critérios indicados por lei.

Para ter acesso ao programa são exigidos alguns critérios como: estar em vulnerabilidade social e financeira; residir há mais de cinco anos no município; ter filhos ou dependentes matriculados regularmente na rede pública de ensino com frequência superior a 80%; destinar 40% dos recursos com a compra de alimentos no comércio local e o cumprir de 100 horas mensais de trabalho em repartições públicas municipais – são os chamados “Amigos da Comunidade”.

Todos estes critérios devem ser comprovados mensalmente junto a coordenadoria do Bolsa Família, para manutenção do benefício.

Veja o Calendário de pagamentos abaixo:

A ao L ……………..30/03/2022

M ao Z …………….31/03/2022