Prefeitura de Eusébio divulga calendário do Renda Mínima do mês de abril

segunda-feira | 26/04/2021
O programa permite que 968 famílias saiam da condição de vulnerabilidade social (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou nesta segunda-feira (26), o pagamento do Programa Renda Mínima referente ao mês de abril/2021, para os beneficiários com os nomes iniciados das letras N ao Z. O Calendário de pagamento prossegue até quinta-feira (29). O programa, considerado o maior do Estado em distribuição de renda, permite que 968 famílias saiam da condição de vulnerabilidade social através de uma complementação do orçamento familiar.

Amanhã terça-feira (27) receberão o valor, os beneficiários com os nomes iniciados com a letra M. Na quarta-feira (28) será a vez dos beneficiários com os nomes iniciados pelas letras do E ao L, e na quinta-feira (29), fechando o ciclo de pagamentos, estarão recebendo os beneficiários com os nomes iniciados do A ao D.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o programa tem sido uma válvula de escape de centenas de famílias no atual momento da pandemia, “Muitos só têm essa renda para garantir o sustento na atualidade devido às restrições das atividades econômicas, por isso lutamos diariamente para mantermos nossos programas sociais funcionando para atender principalmente as pessoas mais necessitadas”, frisa.

Critérios

Para ter acesso ao programa, o munícipe já deve fazer parte do Bolsa Família. O Renda Mínima tem a função de complementar a renda já recebida, até o valor máximo que é de R$ 900,00, por mês. Ao fazer parte do programa, no entanto, o beneficiário precisa cumprir alguns critérios rigorosos, como utilizar 40% do valor na compra de alimentos, no próprio município; manter e comprovar a permanência dos alunos na escola e cumprir 100 horas de trabalho em algum órgão público. A pessoa também precisa residir há mais de cinco anos no município. Todos estes critérios devem ser comprovados regularmente junto a coordenadoria para manutenção do benefício.

N ao Z ————– 26/04/2021

M.   —————– 27/04/2021