Prefeitura de Eusébio divulga cronograma da entrega de cestas básicas

quarta-feira | 23/06/2021
O Programa de Complementação Alimentar do Eusébio está beneficiando 1.200 famílias carentes (Foto: PME/Eusébio)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), inicia nesta quinta-feira (24) a entrega de Cestas Básicas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jabuti, Mangabeira e Sede (Almoxarifado), para as famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, atualmente, o Programa de Complementação Alimentar do Eusébio está beneficiando 1.200 famílias carentes.

A secretária observa que o PAIF é um programa de caráter continuado, que tem a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Ela destaca que as famílias participantes devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir devido cadastro na SDS.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a Prefeitura de Eusébio tem mantido seus compromissos com os programas sociais, visando beneficiar os eusebienses que situação de vulnerabilidade social. “Nosso programa de cestas básicas teve um aumento de mais de 30% no total de pessoas beneficiadas este ano, pois queremos garantir o acesso das famílias mais vulneráveis a uma boa alimentação. Estamos atentos ao combate e prevenção a covid-19, avançando na vacinação, mas não podemos fechar os olhos para outras questões prioritárias que necessitam de nossa intervenção, como o atendimento às famílias carentes”, ressaltou.

CRONOGRAMA DE ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS (JUNHO)

24/06

Beneficiários do bairro: Jabuti (Local: CRAS Jabuti)

Beneficiários dos bairros: Timbu, Novo Portugal e Encantada (Local: CRAS Mangabeira)

25/06

Beneficiários do bairro: Santo Antônio (Local: Polo Santo Antonio)

Beneficiários dos bairros: Mangabeira, Cararu, Precabura e Olho d’Água (Local: CRAS Mangabeira)

28/06

Beneficiários dos bairros: Tamatanduba, Pires Façanha, Coité, Lagoinha, Parnamirim e Centro (Local: CRAS Sede – Almoxarifado)

29/06

Beneficiários dos bairros: Amador, Guaribas e Coaçu (Local: CRAS Sede -Almoxarifado)

30/06

Beneficiários dos bairros: Parque Havaí, Urucunema, Autódromo e Santa Clara (Local: CRAS Sede – Almoxarifado)

Serviço

Para maiores informações sobre o Programa, em tempos de pandemia, entre em contato com o CRAS mais próximo de sua residência.

CRAS JABUTI: 98191 5446

CRAS MANGABEIRA: 3260 2641