Prefeitura de Eusébio divulga o resultado final da seleção de bolsistas para o Programa Pacto pela Aprendizagem

quarta-feira | 16/11/2022

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a relação dos 590 classificados na Seleção de bolsistas do Programa Pacto pela Aprendizagem e também o resultado da interposição de recursos (veja nos links abaixo as relações). Dos 590 selecionados, serão convocados para assumirem os cargos, entre os dias 01 a 03 de fevereiro de 2023, os 288 primeiros, os demais farão parte do Banco de Bolsistas. Os candidatos selecionados atuarão como Bolsistas do Programa Pacto pela Aprendizagem, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, e deverão ser convocados para o desenvolvimento e execução das atividades do Programa, conforme as necessidades do município

Os convocados terão como missão, promover a recuperação da aprendizagem nos componentes curriculares da educação básica nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e acompanhar os estudantes, apoiando-os nas atividades escolares. Os profissionais de Pedagogia e com Licenciaturas atuarão no reforço individual e/ou coletivo com alunos do ensino fundamental; aplicação e fiscalização das avaliações externas do município. Já os bolsistas de ensino médio completo, terão como funções:  o atendimento individualizado com alunos do ensino fundamental. Aplicação e fiscalização das avaliações externas do município.

A Bolsa de Trabalho é destinada a servidores públicos ou não, para atendimento aos objetivos propostos no plano de ação do Pacto Pela Aprendizagem de Eusébio, para promover a recomposição da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia, além de outras atividades de apoio de projetos, voltadas ao atendimento dos objetivos do Programa Pacto pela Aprendizagem. A referida bolsa será de R$ 1.005,93 (um mil, cinco reais e 93 centavos) para bolsistas que atenderão aos eixos dos anos iniciais e dos anos finais do Ensino Fundamental.

Veja aqui a classificação final

Veja aqui a lista da interposição