Prefeitura de Eusébio divulga programação do Carnaval 2016

quarta-feira | 27/01/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação do Carnaval 2016, que mais uma vez, promete trazer alegria e diversão às famílias eusebienses. Neste ano, a festa será descentralizada com bailes infantis e adultos nos quatro maiores pólos populacionais do município. Segundo o prefeito Júnior, a meta é proporcionar que o maior número de foliões possam se divertir, mais próximo de suas residências.

No sábado, dia 6, a festa será iniciada na Mangabeira, a partir das 19 horas, com o tradicional baile infantil. A folia para os demais segmentos será iniciada a partir das 22 horas, transcorrendo até a 2 h da madrugada. Estarão no palco da festa às bandas Sambatuque e Forró Pecado. O evento abrirá espaços também, em cada pólo, para os vendedores ambulantes cadastrados junto a Prefeitura, que estarão comercializando alimentos e bebidas.

No dia 7, domingo, a festa ficará concentrada na Grande Sede. A programação será iniciada logo às 15 horas, com o tradicional Jogo das Peruas, que neste ano acontecerá no campo de areia do Polo de Lazer. Os jurados vão escolher a perua melhor caracterizada e com melhor desempenho na passarela. No ano passado a vencedora foi a “Neguete” que venceu a bicampeã “Jarilene”, por apenas um ponto de diferença. A Perua receberá troféu, faixa e um prêmio em dinheiro

A partir das 18 horas, agora na Praça do Polo de Lazer, por sua vez, será iniciado o Baile Infantil. A Folia maior começa às 22 horas com as bandas Sambatuque, Balanço Safado e Os Caras Forrozeiros. Neste dia, excepcionalmente, a festa vai até a meia-noite.

Na segunda-feira, dia 8, a Folia acontecerá no Jabuti, Km 20, na praça principal do bairro. Às 19 horas será a vez das crianças com o Baile Infantil. A festa para os foliões maiores acontece a partir das 22 horas, com as bandas Sambatuque e os Caras Forrozeiros. O Carnaval 2016 de Eusébio será encerrado na terça-feira, no Bairro Santo Antonio, em frente ao ginásio coberto, com o baile infantil, às 19 horas, e com as bandas Sambatuque e Forró Bom de Dançar, a partir das 22 horas.

O secretário Léo Abreu destaca que como nos anos anteriores, a intenção é que as festas sejam destinadas às famílias, onde todos possam brincar de forma sadia, com segurança e tranqüilidade. O Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Lauro Leite e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Ocleilson Lima, afirmam que será montado um esquema especial de segurança e de controle do tráfego nas regiões onde as festas acontecerão, para garantir o bem estar de todos os foliões.