Prefeitura de Eusébio divulga somente na próxima semana dias e os locais da entrega do Vale Gás do Governo do Estado

sexta-feira | 08/05/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), informa que somente na próxima semana divulgará os locais e datas da entrega do primeiro lote do Vale Gás. O benefício é doado pelo Governo do Estado e as pessoas beneficiadas foram selecionadas pelo próprio estado, não tendo nenhuma ingerência da Prefeitura de Eusébio.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz Cariello, a Secretaria deverá estar recebendo somente, na segunda (11) ou terça-feira (12), os vales-gás da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humano do Estado para as pessoas beneficiadas. “Somente após essa data é que será elaborada uma logística de entrega dos benefícios e então faremos a divulgação. Portanto, não é necessário que as pessoas venham aos CRAS na segunda ou terça, pois informaremos os dias e locais da entrega ainda”, disse.

Michele esclarece que no Eusébio, a informação é que o Governo do Estado selecionou 197 pessoaspara esse primeiro lote. Outros lotes serão entregues ainda em maio e o no mês de junho. “Não precisa ninguém correr para os CRAS em busca do Vale Gás. Primeiro porque as pessoas beneficiadas já foram selecionadas pelo Governo do Estado. Segundo porque ainda não recebemos os lotes, ainda, e em terceiro lugar, vamos planejar a logística de como faremos a entrega, os locais e data”, esclareceu. Segundo ela, no total serão 592 valespara o Eusébio divididos em três lotes.

Com o vale gás em mãos, a família terá três formas de receber sua recarga de gás, que será feita pela Nacional Gás, parceira na ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

O vale gás social pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa ser beneficiária do Cartão Mais Infância; estar inserida no Cadastro Único e ser beneficiária do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inserido no Programa Superação.

Veja os beneficiários desse primeiro lote do Eusébio no link abaixo: