Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeitura de Eusébio e Fiocruz abrem inscrições para Maratona de Soluções Tecnológicas voltada para pessoas com deficiência

quarta-feira | 31/08/2022

A Prefeitura de Eusébio, em parceria com a Fiocruz Ceará, está com inscrições abertas até o dia 3 de setembro para a Maratona de Soluções de Tecnologias Sociais Assistivas para Atenção à Saúde voltada para pessoas com deficiência, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro na Fiocruz. Serão dois dias de encontro com especialistas de diversos campos. Após o evento os participantes poderão ter acesso a recursos e um prazo de três meses para o desenvolvimento de um protótipo do projeto.

A iniciativa faz parte do Projeto “O conhecimento da APS sobre a deficiência”, que integra a Rede PMA-APS, e se realiza com o seu apoio e de diversos parceiros, no município. O encontro busca conectar pessoas com conhecimento de causa, especialistas e criativos de diversos campos, e engajá-los em torno de desafios sociais circunscritos a um recorte temático.  

Poderão participar da Maratona pessoas com disposição e abertura para práticas coletivas, colaborativas e solidárias; pessoas compromissadas com os Direitos Humanos e com valores em prol da equidade, diversidade e acessibilidade; pessoas com interesse ou pesquisa nas áreas de  Saúde e/ou mais especificamente saúde da pessoa com deficiência, na Atenção Primária à Saúde  e Inclusão e/ou Acessibilidade e também profissionais  com experiência nas áreas necessárias ao desenvolvimento de projetos e soluções, considerando, mas não se limitando às seguintes áreas: Comunicação; Desenvolvimento web; Designer Gráfico; Designer de produto; Eletrônica; Programação; Hackerismo; Automação; Experiência do usuário.

A participação na Maratona de Soluções é voluntária, gratuita, nominativa e intransferível. Conforme a organização do evento, o objetivo maior da atividade é o desenvolvimento de tecnologias sociais para qualificação do papel da Atenção Primária à Saúde, como coordenadora do fluxo do cuidado integral e longitudinal da pessoa com e sem deficiência. A proposta é que ao final, projetos possam ser desenvolvidos dentro da atenção básica de saúde voltada para pessoas com deficiência para a melhoria do atendimento delas.

Para participar da Maratona, as inscrições estão em andamento até o dia 03 de setembro pelo link: https://forms.gle/9zocuYmQ38qJhEyP8

dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o seguinte email:

deficienciaeaps.fiocruz@gmail.com