Prefeitura de Eusébio e Governo do Ceará assinam ordem de serviço para melhorias nos bairros Guaribas e Autódromo

quarta-feira | 06/04/2022
A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Palácio da Abolição. Fotos: Carlos Gibaja (Ascom Governo do Ceará)

A Prefeitura de Eusébio e o Governo do Estado assinaram, nesta terça-feira (5), a ordem de serviço para o início das obras de melhorias do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Guaribas e Autódromo, no Eusébio. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Acilon Gonçalves e pela governadora do Ceará, Izolda Cela e com a presença do secretário das Cidades, Marcos Cals, e do presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas.

Segundo Neuri Freitas, presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) três pontos serão contemplados com a melhoria do sistema de esgotamento sanitário. “Um dos pontos contemplados será no bairro Guaribas com a ampliação da estação de tratamento de esgoto do bairro. O segundo ponto é também a instalação de uma estação de bombeamento de esgoto no bairro Autódromo e o terceiro ponto é que com essas implantações de estações de bombeamento poderemos atender a toda a demanda de novos empreendimentos que chegam no Eusébio”, disse.

“O crescimento da cidade tem exigido maior capacidade de bombeamento dos esgotos e de armazenamento. Com isso, vai solucionar definitivamente esse problema das áreas que já tinham saneamento. Agora, vamos esperar a PPP [Parceria Público-Privada] para ter o saneamento de toda a cidade”, destacou o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.