Prefeitura de Eusébio e Instituto Centec firmam parceria para realização de cursos no município

quarta-feira | 25/10/2023
Foto: SETRA/PME

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SETRA) e o Instituto Centec firmaram um Termo de Cooperação, no qual o Centec irá oferecer cursos de qualificação profissional para os eusebienes. Os cursos serão realizados nos bairros, descentralizados e as pessoas poderão se inscrever pelo link que em breve será divulgado nas redes sociais da Setra e da Prefeitura de Eusébio ou na própria secretaria.

Patrícia Studart, secretária do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio destaca os motivos da reunião. “A nossa reunião de hoje foi pensar cursos que a nossa comunidade está querendo e que precisa. Nós fizemos uma pesquisa nas redes sociais sobre quais cursos as pessoas gostariam de fazer e fomos atrás do Centec para fazermos essa parceria. Para esses últimos dois meses que restam deste ano, serão realizados dois cursos: o de manipulação de alimentos e curso de inglês básico”, destacou.

O curso de manipulação de alimentos é direcionado ao público de merendeiras, também para as mulheres que participam do Renda mínima de Eusébio. O curso básico de inglês será com horário diferenciado para que possa atender os comerciantes, os alunos das escolas, os alunos da Escola de Promoção da Vida. Patrícia Studart, acredita que o curso de inglês será de grande importância para os comerciantes do município. “o curso de inglês vai dar um reforço maior para os nossos comerciantes, visto que o Eusébio faz parte da Rota das Falésias e nossos comerciantes precisam estar preparados para receber turistas de fora”, disse.