Prefeitura de Eusébio e Polícia Federal assinam Acordo de Cooperação técnica

terça-feira | 12/04/2022
O referido Acordo terá a validade de 10 anos, conforme os termos estabelecidos no documento. Fotos: Polícia Federal do Ceará

A Prefeitura de Eusébio, por meio do Prefeito Acilon Gonçalves, esteve presente nesta segunda-feira (11), na sede da Polícia Federal no Ceará para assinar o Acordo de Cooperação Técnica entre a União, por intermédio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará e a Prefeitura Municipal de Eusébio para concessão de autorização de porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Civil Municipal de Eusébio.

O referido Acordo terá a validade de 10 anos, conforme os termos estabelecidos no documento, e traz um marco histórico para o Município.  Com essa conquista a Guarda Civil Municipal de Eusébio tem o reconhecimento como força de segurança, o que representa um avanço na proteção dos cidadãos eusebienses.

Os Guardas Civis Municipais de Eusébio em exercício já realizaram todo o treinamento técnico necessário para o uso do armamento institucional, através de Curso de Armamento e Tiro de 100 horas/aulas, autorizado pela Polícia Federal.

Participaram da assinatura do acordo, o Superintendente Regional substituto – DPF José Antônio Simões de Oliveira Franco, o Prefeito Municipal de Eusébio, Dr Acilon Gonçalves Pinto Júnior, o Chefe da DELEAQ/PF, DPF Aldair da Rocha e a Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, Rejane Maria Maciel Sales.