Prefeitura de Eusébio e TRE firmam parceria através do Projeto Cidadão Conectado

sexta-feira | 29/09/2023
Foto: Ascom PME

A Prefeitura de Eusébio e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) firmaram nesta sexta-feira (29) uma parceria para a aplicação do Projeto Cidadão Conectado em Eusébio. Por conta da crescente virtualização de serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral é necessário cada vez mais que o cidadão ou cidadã fiquem atentos e aptos a usar os serviços como por exemplo, retirar Certidão de quitação eleitoral ou solicitar uma segunda vida do título eleitoral sem precisar ir na unidade física do Cartório Eleitoral.

Uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ficará responsável pelo treinamento da equipe de atendentes da Prefeitura de Eusébio que passarão por um treinamento no mês de outubro. Esse treinamento será para orientar os cidadãos eusebienses que não possuem habilidade no uso de celular e computadores.

De acordo com Felipe Mota, Chefe de Cartório da 88ª Zona Eleitoral, todos os serviços da Justiça eleitoral são digitais, por isso a criação do projeto Cidadão Conectado. “Todos os serviços da Justiça Eleitoral são disponibilizados com mais facilidade pela internet no próprio site do TRE. Essa parceria com a prefeitura aproxima o cidadão excluído digital para que ele possa ter acesso sem precisar se deslocar ao Cartório Eleitoral. A maioria das pessoas já usam as ferramentas do site que facilita muito quando alguém precisa de um documento da Justiça Eleitoral”, disse.

Participaram da reunião e da assinatura da parceira, o prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, o Chefe de Cartório da 88ª Zona Eleitoral, Felipe Mota, o Juiz Eleitoral Henrique Romcy, Aurenir Sousa, responsável pelo acompanhamento do treinamento e Leonardo Feitosa, subprocurador do município de Eusébio.