Prefeitura de Eusébio entrega cestas básicas a 900 famílias no Programa de Suplementação Alimentar

terça-feira | 23/03/2021
Atualmente, o Programa de Complementação Alimentar do Eusébio está beneficiando 900 famílias carentes (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está realizando a entrega de Cestas Básicas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jabuti, Mangabeira e Sede, para as famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar, no período de 22 a 29 de Março. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, as famílias beneficiárias são integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Atualmente, o Programa de Complementação Alimentar do Eusébio está beneficiando 900 famílias carentes. A secretária Samara Cordeiro pontua que o PAIF é um programa que realiza um trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Ela destaca que as famílias participantes devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir devido cadastro na SDS.
Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, nesse momento mais grave da pandemia por Covid-19, é importante que a gestão pública possa continuar garantindo o acesso das familias mais vulneráveis a uma boa alimentação. “Sabemos que a nutrição é uma importante e imprescindível ferramenta para auxiliar na prevenção e no combate do Covid-19. Estamos apostos em todos os setores, trabalhando diuturnamente, sábado, domingo e feriado para melhor atender o nosso povo a ultrapassar essa situação tão grave de saúde pública que vivenciamos”, ressaltou.

Serviço
Mais informações sobre o Programa, em tempos de pandemia, entre em contato com o CRAS mais próximo de sua residência.
CRAS JABUTI: 98191 5446
CRAS MANGABEIRA: 3260 2641