Prefeitura de Eusébio entrega cestas básicas a partir desta terça-feira (25) para famílias do Programa de Suplementação Alimentar

segunda-feira | 24/05/2021
As famílias beneficiárias são integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Foto: PME/;Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), estará realizando a entrega de Cestas Básicas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jabuti, Mangabeira e Sede, para as famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar, no período de 25 a 27 de Maio. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, as famílias beneficiárias são integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

Atualmente, o Programa de Complementação Alimentar do Eusébio está beneficiando 1.200 famílias carentes. O PAIF é um programa que realiza um trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Ela destaca que as famílias participantes devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir devido cadastro na SDS.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que no atual momento de gravidade, devido a pandemia por Covid-19, e em decorrência da necessidade das famílias em situação de risco social, a Prefeitura vem dando continuidade na garantia do acesso aos benefícios emergenciais. Segundo ele, em paralelo as ações voltadas para o setor de saúde com ações de combate e prevenção a Covid-19, o Executivo não vem negligenciando as demais áreas e serviços ofertados à população. “Trabalhos de segunda a segunda para que nossa população possa ser melhor atendida”, afirmou.

Veja o calendário de entrega das cestas

Dia 25/05/2021

Tamatanduba