Prefeitura de Eusébio entrega cestas básicas de fevereiro

terça-feira | 22/02/2022
A distribuição das cestas básicas começou pelo CRAS da Mangabeira beneficiando as famílias inscritas no programa dos bairros Timbu, Novo Portugal e Encantada (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou nesta terça-feira (22) a entrega de cestas básicas do mês de fevereiro às famílias em situação de risco social que integram o Programa de Complementação Alimentar do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, o programa visa fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Nesta terça-feira (22), a distribuição das cestas básicas começou pelo CRAS da Mangabeira beneficiando as famílias inscritas no programa dos bairros Timbu, Novo Portugal e Encantada. Na quarta (23) no Almoxarifado Central, de 7h30 às 9h30, receberão o beneficio as famílias dos bairros Centro, Coaçu, Lagoinha, Tamatanduba. No CRAS da Mangabeiras, as famílias da  Mangabeira, Precabura, Cararu e Olho D’água e no CRAS Jabuti, as famílias do Jabuti 19, 21 e

No dia 24, quinta-feira, no Almoxarifado Central, receberão as famílias do Amador, Coité, Guaribas e Santa Clara e no Polo do Santo Antonio, as famílias daquele bairro. No fia 25, a entrega de cestas básicas de fevereiro será concluída com a entrega no Almoxarifado das mesmas para as famílias do Autódromo, Parnamirim, Parque Havaí, Pires Façanha e Urucunema.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que o Programa de Complementação Alimentar do Eusébio tem por objetivo precípuo a garantia do direito humano à alimentação adequada e da segurança alimentar e nutricional da população. “Queremos garantir o direito das famílias em situação de risco social ao acesso regular e permanente, em quantidade suficiente, de alimentos necessários para o acesso à saúde essencial, tendo como base as práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade,” disse.

ENTREGA DE CESTA BÁSICAS (FEVEREIRO)

– Entrega da Cesta Básica no Almoxarifado, de 7h30 às 9h30:

Dia 23/02 (quarta-feira)

Centro, Coaçu, Lagoinha e Tamatanduba

Dia 24/02 (quinta-feira)

Amador, Coité, Guaribas e Santa Clara

Dia 25/02 (sexta-feira)

Autódromo, Parnamirim, Parque Havaí, Pires Façanha e Urucunema

– Entrega da Cesta Básica no CRAS Jabuti, a partir de 10h:

Dia 23/02 (quarta-feira) – CRAS Jabuti

Dia 24/02 (quinta-feira) – Polo do Santo Antônio

– Entrega da Cesta Básica no CRAS Mangabeira, a partir de 10h: