Prefeitura de Eusébio entrega o kit da merenda escolar nesta semana

segunda-feira | 22/06/2020

A Prefeitura de Eusébio anunciou o calendário de entrega dos Kits da Merenda Escolar desse mês de junho. O benefício está sendo concedido no atual momento de suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus, a todos os alunos da rede municipal de ensino, e é referente a merenda escolar que os alunos receberiam, caso estivessem frequentando as escolas. Essa é a forma que a Prefeitura encontrou para dar continuidade ao atendimento dos alunos com a mesma suplementação alimentar que eles recebem nas escolas.

Seguindo o calendário, nesta quarta-feira (24) será feita a entrega dos Kits da merenda escolar para os alunos de Creche e Pré-Escola. Já na sexta-feira (26), receberão os alunos de todo o ensino fundamental. A logística será a mesma das entregas anteriores. Os pais dos alunos devem comparecer as escolas onde seus filhos estão matriculados, utilizando máscara e mantendo o distanciamento de 2 metros das demais pessoas e aguardar sua vez de ser atendido.

Antes de entrar no prédio (uma pessoa por família) será disponibilizado álcool gel para a higienização e máscaras para quem tiver que descartar a que está usando. Os procedimentos para receber o material são os mesmos das entregas anteriores. Nas mesas de atendimento a pessoa deverá entregar as tarefas feitas pelos alunos. Em outra assinará o termo de recebimento e na terceira receberá os kits. Quando da chegada em casa é importante todo material ser higienizado antes da utilização.

A Prefeitura está dando continuidade ao atendimento dos alunos em casa, com entrega de material pedagógico através de apostilas para todos os alunos, da Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Já os alunos do Ensino Fundamental 2, do 6º ao 9º ano, além das apostilhas também têm à disposição uma plataforma online efetivada em parceria com o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva) para trabalhar o conteúdo.