Prefeitura de Eusébio entrega a Praça João André da Silva à comunidade da Precabura

terça-feira | 17/10/2017

A Prefeitura de Eusébio reinaugurou nesta segunda-feira (16) a Praça João André da Silva, mais conhecida como “dos Pescadores”, localizada no bairro Precabura. O espaço, construído na primeira administração do prefeito Acilon Gonçalves (2005-2008), foi totalmente recuperado e modernizado, recebendo uma academia de ginástica, como sete equipamentos; playground, minipalco; bancos novos; lixeiras; novo piso e um estacionamento. Um espaço amplo e com muitas opções de lazer para crianças e adultos. A obra foi feita através da Parceria Público Privada com a MRV Engenharia, a partir da lei municipal que criou o projeto “Adote o Verde, Adote uma Praça”.

O Prefeito Acilon Gonçalves destacou que quando chegou na prefeitura de Eusébio, em 2005, existiam dois bairros totalmente abandonados. Um era o Jabuti e o outro a Precabura. “O grande abandono estava aqui nesse local, que era um terreno baldio cheio de lama. Então nós cuidamos de fazer uma urbanização da área e construímos essa praça. Com o tempo ela precisou ser modernizada e com isso vieram equipamentos de promoção à saúde como a academia e espaços para a meninada poder brincar”, frisou.

Ressaltou que a Praça está a disposição do povo, e pediu que todos zelem pelo equipamento que é um bem comum. Disse que agora o município e mais efetivamente, a Precabura, viverá novo momento com a conclusão da CE-010 e a inauguração da Fiocruz. “Sobre a CE 010, que as pessoas estão dizendo que é uma obra só do governo do Estado. Quero dizer aqui para todos que a Prefeitura de Eusébio doou R$ 30 milhões em terras. Se a prefeitura não tivesse tido essa iniciativa, essa obra não sairia tão cedo, por isso fizemos vários acordos com os donos das terras e o resultado é esse que vemos agora, com a obra avançando e perto de ser concluída”, pontuou.

Acilon afirmou que na próxima segunda-feira, a Prefeitura iniciará a recuperação de calçamentos na Precabura, que foram danificados pelos caminhões das obras da CE 010. “E até fevereiro queremos iniciar a obra de colocação de água na Rua São José e restaurar o calçamento da via até a CE 010, criando um novo acesso da entrada da Fiocruz até a comunidade. Lembrando que a Fiocruz está selecionando empregados e espero que muita gente daqui seja aprovada. Tudo isso é a evolução da nossa cidade, a evolução da Precabura”, ressaltou.

O prefeito destacou, ainda, que além da praça, outro benefício que estará sendo entregue em breve, é o Ginásio Coberto da Escola Elisbão Pio. “Estive no fim de semana passado na Escola Elisbão Pio para acompanhar o andamento da reforma do Ginásio. Estamos reformando os vestuários e banheiros e a estrutura metálica, pela terceira vez. Já no próximo ano vamos lutar por uma passarela na área do Posto de Saúde, já solicitei ao deputado Bruno Gonçalves que faça gestões ao governador Camilo Santana, pois a comunidade do outro lado tem que atravessar a pista da CE-010 com segurança, mas enquanto não tiver a passarela, vamos pedir redutores de velocidade. Portanto quero dizer a todos que a Praça é de vocês, aproveitem e cuidem bem dela. Obrigado a todos e conte conosco!”, finalizou.

Estiveram presentes ao evento; o prefeito Acilon Gonçalves, o deputado estadual Bruno Gonçalves, a presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Wanda Morais e demais vereadores e os secretários Léo Abreu (Cultura e Turismo), Goretti Martins (Educação), Sebastião Carneiro (Obras), Michel Chokito (Esportes), Celso Martins (Autarquia de Meio Ambiente), Roberto Rocha (Governo), representantes da construtora MRV e a comunidade local que lotou o espaço público.