Prefeitura de Eusébio está com inscrições abertas para o programa Primeiro Passo – Jovem Aprendiz

quinta-feira | 03/05/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para o Programa Primeiro Passo – Jovem Aprendiz 2018. Estão sendo oferecidas 40 vagas na Empresa: Neobpo Serviços de Processos de Negócios, sendo 35 vagas para o Curso de Telemarketing e 05 vagas para Administrativo. Os jovens devem ter de 16 a 22 anos, estar cursando o 3º ano do ensino médio, no período noturno, ou já ter concluído o curso em Escola Pública.

As inscrições serão recebidas na Rua Irmã Ambrosina, nº 83, sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), entre os dias 4 e 7 de maio, nos horários de 8h30 às 12h e 13h as 15h30. Os interessados devem ter em mãos os seguintes documentos: Cópias e originais RG; CPF; folha resumo do cadastro único; declaração ou certificado do ensino médio; título de eleitor; carteira de trabalho; comprovante de endereço e currículo com foto.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o projeto cria oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens de comunidades vulneráveis, entre 16 e 22 anos, que estão cursando o Ensino Fundamental II, Educação Especial, Ensino Médio ou que tenha concluído o Ensino Médio na tentativa de promover uma melhoria na qualidade de vida do público focalizado.

“O programa, realizado em parceria com o Governo do Estado, proporciona Qualificação Social e Profissional de jovens através de programação de atividades que visam, além da formação técnica, desenvolver a capacidade de relacionamento dos jovens com eles mesmos, com a família, a sociedade, o mundo e o planeta”, ressalta o gestor.