Prefeitura de Eusébio facilita processo para que residências do Jabuti possam fazer a ligação ao sistema de abastecimento de água

sexta-feira | 21/05/2021
Os moradores que queiram ter seus imóveis abastecidos pela rede de água, devem comparecer ao CRAS do Jabuti até o dia 25 de maio (Foto: Cagece/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, quer facilitar o processo de ligação de água das residências dos bairros Jabuti 19, 20 ou 21 à rede pública de água, que é gerenciada pela Cagece. Pelas redes sociais, o Prefeito Acilon Gonçalves destacou que a taxa de ligação e a primeira conta de água será paga pela prefeitura, independente do consumo, para facilitar o processo. Com relação as próximas contas, disse que no caso do morador usar a Tarifa Mínima, que é 10m³, também terá sua conta paga pela Prefeitura.

“Os moradores que queiram ter seus imóveis abastecidos pela rede de água, devem comparecer ao CRAS do Jabuti até o dia 25 de maio (terça-feira), de 8h às 12h, com toda a documentação necessária, para fazer a solicitação da ligação de água. Lembrando que só faremos a ligação se a tubulação da Cagece passar em frente do imóvel solicitante. Faça seu pedido urgente, para quando chegar a estiagem nós estejamos com água em todas as casas, porque água é bem precioso e não pode faltar”, afirma o prefeito.

A documentação necessária é a seguinte: cópias do RG e CPF do titular do imóvel; documentação da casa, que pode ser o IPTU ou contrato de compra e venda registrado em cartório ou matrícula atualizada ou contrato de locação. Caso o morador não tenha essa documentação deve levar a declaração de posse do imóvel preenchida e assinada por duas testemunhas. Neste caso é preciso também levar RG e CPF das duas testemunhas.

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio, Ícaro Sampaio diz que colocou uma equipe no CRAS do Jabuti, para receber a documentação das pessoas interessadas em fazer a ligação de água de suas casas. “Nossos facilitadores receberão a documentação exigida e encaminharão os pleitos à Cagece para que faça as ligações. Nossa equipe estará disponível de 8  horas ao meio dia até terça-feira, e havendo a necessidade de prorrogação desse prazo nós estudaremos”. Ressaltou.