Prefeitura de Eusébio garante transporte para alunos fazerem prova do Enem

sábado | 12/11/2022

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontecem neste domingo (13) e no próximo domingo (20) em todo país. Para garantir a participação dos alunos do ensino médio das escolas estaduais que se inscreveram no ENEM, a Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar transporte para o deslocamento dos alunos aos locais das provas em Fortaleza. A prova tem início às 13h (horário de Brasília) e não pode haver atrasos.

Segundo Evando Barros, responsável pelo Transporte Universitário de Eusébio, o deslocamento dos alunos para os locais de prova em Fortaleza sairá às 11h, em ponto. “Estarei na Escola Ana Bezerra às 9h para qualquer esclarecimento e orientação para o embarque dos alunos. O transporte para as provas em Fortaleza vai sair da Escola Ana Bezerra às 11h, em ponto, portanto, os candidatos não podem chegar atrasados no ponto de partida”, disse.

“Todas as comunidades que existem alunos que irão fazer a prova, disponibilizarão rotas de transporte que conduzirão os alunos para o ponto central que é a Escola Ana Bezerra de onde os alunos seguirão para os locais de provas em Fortaleza. Ficamos muito felizes por contribuirmos nessa etapa tão importante na vida dos alunos das escolas públicas eusebienses. Estamos torcendo para que eles possam ingressar nas universidades por meio da prova”, destacou Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio.

É importante que os alunos deixem tudo preparado na noite anterior, como por exemplo:

1 – Documento de identidade (CNH, Carteira de Trabalho ou RG), que vale também na forma digital e cartão de inscrição da prova, o qual consta o local de prova, que deve ser tirado na página oficial do Enem;

2 – Caneta na cor preta com tubo transparente (levar mais de uma, caso seja necessário);

3 – O candidato pode levar o aparelho celular, mas o mesmo ficará desligado e na mesa do fiscal de sala, e será entregue quando o aluno concluir a prova.