Prefeitura de Eusébio, Governo do Estado e Iprede entregam Kits de Higiene para famílias carentes

terça-feira | 28/07/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará e o Instituto da Primeira Infância (IPREDE), está realizando a distribuição de Kits de Higiene e Proteção para a população mais carente do município de Eusébio, como forma de amenizar os impactos sanitários e sociais decorrentes da pandemia da COVID-19. Os kits estão sendo entregues em domicílio pelas equipes dos CRAS(Sede, Mangabeira e Jabuti).

O Eusébio foi um dos 20 municípios do Estado comtemplados com os Kits de Higiene e Proteção doados pelo Governo do Estado e IPREDE. Terão direito ao benefício as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará, isto é, as que se encontram em extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e com renda “per capita” inferior a R$ 85,00 (sem considerar o bolsa família), com moradia inadequada e as famílias do Programa Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em acompanhamento domiciliar pela visitadoras sociais de crianças de 0 a 6 anos egestantes em vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria de Freitas dos Santos, o município de Eusébio recebeu 305 Kits de Higiene e Proteção. Cada kit contém 18 itens, entre os quais: álcool gel (01 unidade); água sanitária (02unidades); sabonete (02 unidades); sabão em barra(02 unidades); sabão em pó (02 unidades);detergente (02 unidades); papel higiênico (01unidades); máscara reutilizável (05 unidades) ecreme dental (01 unidades).