Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeitura de Eusébio inaugura a Praça da Encantada na próxima terça-feira

sexta-feira | 18/11/2016

A comunidade do bairro Encantada receberá na próxima terça-feira, dia 22, as 17h30 o mais novo espaço de lazer e convivência do município, com a inauguração, pelo prefeito Júnior, da Praça daquela localidade. O espaço, segundo o presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Celso Rodrigues, foi erguido do zero em um terreno público no entorno da Igreja Católica.

“Realizamos a urbanização e a requalificação do espaço, que recebeu pavimentação de piso intertravado, bancos de madeira e aço, lixeiras, postes com luminárias, dentro do padrão dos espaços públicos que a AMMA vem realizando nas suas obras. Além disso, criamos espaços de lazer para as crianças com um playground e um espaço para a prática de exercícios físicos, com uma academia de ginástica”, revelou Celso.

O presidente da AMMA destaca que esse projeto e os demais já executados foram realizados por arquitetos da própria autarquia. “A Praça da Encantada, por exemplo, teve à frente nossos arquitetos e equipe técnica. Os projetos elaborados pela AMMA tem recebido elogios de especialistas, por sua funcionalidade e otimização dos custos”, assevera.

O vice-prefeito de Eusébio, Paulo César Feitosa, destaca que os próximos espaços a serem requalificados são as praças da Precabura, da Tamatanduba e da Lagoinha. “A nova praça recebeu materiais de primeira qualidade, a exemplo de outros logradouros já construídos. Para o próximo ano o Parque Havaí receberá um grande espaço no terreno que fica em frente ao Posto de Saúde do bairro, beneficiando também aquela comunidade”, revela.

O prefeito Júnior afirma que se sente feliz em entregar, no final de sua gestão, mais um espaço público de convivência e lazer para a população do município. Ele destaca que a obra há algum tempo vem sendo reivindicada pelos 2.300 moradores do bairro Encantada. “Aproveitamos um terreno disponível e requalificamos a área, que com certeza vai servir como espaço de integração da comunidade, para manifestações artísticas, culturais, para encontros, passeios, lazer, esporte ou apenas para uma conversa entre amigos. A comunidade é a grande beneficiada e esperamos que todos cuidem bem do espaço para que ele possa ser usufruído por bastante tempo”, concluiu.