Prefeitura de Eusébio informa que não está enviando equipes de servidores aos condomínios

domingo | 10/05/2020

A Prefeitura de Eusébio informa que não está enviando equipes de servidores para entrar em condomínios ou mesmo solicitando a entrada nas casas das pessoas para fazer desinfecção ou outra ação de saúde. Observa que no momento que isso for necessário, comunicará oficialmente e antecipadamente aos condomínios de forma transparente.

A Prefeitura esclarece que no caso de algum condomínio situado no município de Eusébio venha a receber pessoas se identificando como servidores da Prefeitura não deve, de maneira nenhuma permitir a entrada dos mesmos, caso não tenha recebido algum informe oficial.

O esclarecimento é devido a um golpe que vem ocorrendo, onde pessoas se identificam como servidores públicos na tentativa de entrar em condomínios fechados e em residências. Num dos casos que corre nas redes sociais, uma sindica achou estranho a visita de uma equipe dizendo ser da Prefeitura e não permitiu a entrada, pois não havia recebido nenhum comunicado oficial.

Os integrantes da equipe ainda tentaram argumentar dando um número de um telefone dizendo ser da supervisora, mas a síndica não aceitou e disse que ligaria para o número oficial da prefeitura. No final, ela constatou ser golpe. Pessoas tentando entrar no condomínio para assaltar e comunicou em seguida o ocorrido para os demais condôminos.

É preciso então ficar alerta para esse tipo de golpe. Caso isso ocorra, as pessoas podem entrar em contato direto com a Polícia Municipal pelo telefone 153, que é gratuito, ou 190 do CIOPS. E também com a AMMA (no horário comercial) pelos telefones (85) 3260-3663/3260-3638 ou pelo email: amma_ouvidoria@eusebio.ce.gov.br. A Prefeitura vem realizando serviços de desinfecção nas ruas do município, prédios públicos, praças, locais de maior fluxo, calçadas e não dentro das residências ou condomínios.