Prefeitura de Eusébio inicia a 11ª edição do Festival de Teatro nesta sexta-feira

sexta-feira | 29/11/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abre nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, a 11ª edição do Festival da Companhia de Teatro Macunaíma (11º FECTEM), no auditório da Escola Estadual Educação Profissional Eusébio de Queiroz. O FECTEM foi criado inicialmente somente para a participação dos alunos de Teatro do município, mas agora abrange todos os grupos e coletivos de Eusébio.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, o Festival será aberto nesta sexta-feira com a apresentação da banda de música municipal, performances de Carmelle e Monna Vonna e o espetáculo solo “Devir – Pessoas”, com o ator convidado Ghil Brandão. Léo enfatiza que a encenação “Devir – Pessoas” é um espetáculo-solo, fruto de pesquisa cênica e poética. “Um encontro do ator Ghil Brandão com o imaginário e a matéria poética-dramática do escritor português Fernando Pessoa, no instante da cena”, ressalta.

Já no sábado, o Festival terá início a partir das 14 horas, no mesmo local, com as seguintes apresentações: O Circo dos Sonhos; Quando a Velhice chegar…; Acorda, Raimundo…Acorda!; Avental; O Amor em pontos de Vistos; Desdobramentos; Ops, minha internet caiu; O Calú; Bagaça, o Destroço; A última gota de falta; O Palhaço: Ao Som do Riso Silenciado. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o município hoje é referência na área de Cultura no Estado do Ceará, devido à grande produção cultural, realizada com apoio da gestão pública. “Em 11 anos de Festival, tivemos peças de alta qualidade e esse ano não será diferente, pois a cada edição, os participantes se aperfeiçoam, porque realizam o espetáculo com dedicação e amor à arte cênica”, avalia.