Prefeitura de Eusébio inicia a entrega cestas básicas às famílias do Programa de Complementação Alimentar

quinta-feira | 29/04/2021
As cestas básicas são entregues mensalmente a 1.200 famílias carentes que integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), inicia nesta sexta-feira (30) a entrega de Cestas Básicas para as famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar. A entrega transcorrerá até o dia 04 de maio para as 1.200 famílias integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O PAIF é um programa que realiza um trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos. A secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Samara Cordeiro destaca que as famílias participantes devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir devido cadastro na SDS.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que as famílias são selecionadas através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e acompanhadas pelas equipes da SDS. Caso houver mudança na situação da família, como por exemplo, o provedor conseguir colocação no mercado de trabalho e tiver condições de arcar com as despesas da casa, o benefício é repassado para outra família carente. “Os Centros de Referência de Assistência Social são os equipamentos responsáveis pelo cadastramento, visita domiciliar e avaliação social das famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, que possam ser beneficiadas pelo programa”, observa.

Cronograma da entrega das cestas básicas

30/04: CRAS JABUTI;

30/04: Polo Santo Antônio;