Prefeitura de Eusébio inicia a entrega de cestas básicas de Janeiro

quarta-feira | 02/02/2022
O objetivo do programa, de caráter emergencial, é proporcionar o restabelecimento e fortalecimento de condições nutricionais e de saúde de pessoas carentes e com doenças crônicas (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou nesta quarta-feira (02/02) a entrega das cestas básicas de janeiro. A entrega teve início com as famílias cadastradas no CRAS Sede, CRAS Mangabeira e CRAS Jabuti. Nesta quarta-feira (02/02), pelo CRAS Sede, receberam no Almoxarifado da Prefeitura as famílias do Centro, Coaçú, Lagoinha e Tamatanduba. No CRAS Mangabeira, as famílias do Timbú, Novo Portugal e Encantada (pela manhã) e Mangabeira, Precabura, Cararu e Olho D’agua (à tarde) e no CRAS Jabuti as famílias dos Km 19, 20 e 21.

O cronograma terá continuidade nesta quinta (03/12) no Almoxarifado, pelo CRAS Sede, com a entrega das cestas para as famílias do Amador, Coité, Guaribas e Santa Clara, e no CRAS Jabuti para as famílias do Santo Antônio. Na sexta-feira (04/02) no Almoxarifado (CRAS Sede), receberão as cestas as famílias do Autódromo, Parnamirim, Parque Havaí, Pires Façanha e Urucunema.

O objetivo do programa, de caráter emergencial, é proporcionar o restabelecimento e fortalecimento de condições nutricionais e de saúde de pessoas carentes e com doenças crônicas. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que as famílias são selecionadas através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e acompanhadas. Caso houver mudança na situação da família, como por exemplo, o provedor conseguir colocação no mercado de trabalho e tiver condições de arcar com as despesas da casa, o benefício é repassado para outra família carente. “Os Centros de Referência de Assistência Social são os equipamentos responsáveis pelo cadastramento, visita domiciliar e avaliação social das famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, que possam ser beneficiadas pelo programa”, observa.