Prefeitura de Eusébio inicia Campeonato Municipal de Futebol

terça-feira | 12/08/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, inicia na próxima sexta-feira, dia 15, o XXIV Campeonato Municipal de Futebol em suas três divisões.

O primeiro jogo do torneio será entre as equipes de aspirantes do Mangabeira contra a equipe da Tamatanduba, pela primeira divisão, às 19 horas. Em seguida entram em campo as equipes titulares, às 20 horas, no Estádio Municipal. A abertura contará com o desfile de todas as equipes que disputam o campeonato e o pontapé inicial será dado pelo Prefeito Júnior, pela Secretária de Esporte e Juventude, Goretti Frota e pelo vereador Michel Chokito.

O campeonato acontecerá de 15 de agosto a 30 de novembro, com jogos preferencialmente aos domingos, e será disputado através de duas chaves na primeira e segunda divisão e uma na terceira. Quatro equipes de cada chave se classificam para as quartas de final e quatro para a semifinal, sendo que as duas melhores disputarão a final do campeonato no dia 30 de novembro.

Segundo a secretária Goretti Frota, o campeonato que está na sua 24a edição se traduz hoje como um dos maiores da Região Metropolitana reunindo 60 times nas duas categorias – Aspirantes e Titulares. “O campeonato movimenta a cidade nos fins de semana atraindo desportistas e, além disso tem seu papel social, pois muitos jovens estão sendo resgatados das drogas e da criminalidade através do esporte”, afirmou.

O prefeito Júnior afirma que a Prefeitura tem dado todo apoio à prática do esporte no município, seja com materiais, transporte e suporte para os treinamentos e participação em diversos campeonatos. Com relação ao Campeonato de Futebol, ele destaca o auxilio que a Prefeitura concede aos times da primeira e segunda divisão, materiais, bolas, estádios para a disputa, árbitros e transporte para que o torneio seja pleno de êxito. “O Esporte é um grande aliado da administração e forma com a Educação, Cultura, uma ampla rede social, que vem beneficiando principalmente os nossos jovens, com arte, educação, esporte e lazer”, destacou.

A primeira divisão do Campeonato conta com doze equipes (cada uma com Aspirante e Titular). Na chave A: Lagoinha, Central, Comercial, Leão Azul, Novo São Paulo e Farinnight. Na chave B estão: Delta, Mangabeira, Tamatanduba, Bela Fonte, Vila Nova e Precabura. Na segunda divisão também disputam são 12 equipes (Aspirante e Titular). Na Chave A estão: Botafogo, Guaribas, Novo Santos, Novo Itália, Santarém e Bandeirante. Na Chave B: Gol de Placa, Barcelona, Coaçu, Juventude, Mangueiral e Encantada. Na terceira divisão seis times competem em uma chave única: Novo Santo Antônio, Timbu, Guanabara, Canadá, Novo Hawaí e Real Madrid.