Prefeitura de Eusébio inicia matrícula de alunos novatos na forma online

segunda-feira | 02/01/2023

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou nesta segunda-feira (02/01) a matrícula online para alunos novatos. O procedimento transcorre até a próxima sexta-feira (06/01). Essa é a primeira vez que o Eusébio adota esse tipo de matrícula, o que facilita a vida dos pais, que não precisam se deslocar até as escolas para realizarem a matrícula dos seus filhos.

A matrícula é feita em apenas três passos: Primeiro, o pai ou responsável deve acessar o formulário de matrícula online para alunos novatos do ano letivo de 2023 (veja link abaixo). Em seguida deve preencher os dados do solicitante da matrícula no formulário; e em terceiro lugar registrar foto ou arquivo do comprovante de endereço do responsável pelo aluno que resida em Eusébio-CE. Pronto, agora basta aguardar o contato da Secretaria de Educação para o direcionamento do aluno para as escolas.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, a matrícula online traz inúmeras vantagens para os pais, responsáveis e para a gestão, como por exemplo: elimina filas; evita deslocamentos; oferece mais comodidade para os pais, pois o processo pode ser feito no tempo livre; possibilita o cadastro e envio de os documentos e facilita o trabalho da Secretaria de Educação e das escolas na agilização do processo. “Sem dúvidas, é um avanço que estamos trazendo para melhorar ainda mais o relacionamento das escolas com as famílias. Mas para aqueles que não tem acesso à internet, estamos disponibilizando a forma presencial. A Secretaria de Educação fará o atendimento presencial no dia 09 de janeiro, exclusivamente, de pessoas com deficiência (PCD) e entre os dias 10 a 13 de janeiro das demais pessoas”, afirmou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Educação fica na Rua Irmã Ambrosina, nº 266, Centro

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3303 8555 ou 99252 5674

Faça a matrícula de alunos novatos online AQUI