Prefeitura de Eusébio inicia obras na Rua dos Peixes

quinta-feira | 21/10/2021
No total, serão 6 km de pavimentação em calçamento no município, que serão executadas ao longo de 6 meses (Foto: PME/Divulgação_)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou neste mês as obras de pavimentação das conhecidas Rua dos Peixes, no bairro Precabura. As obras foram iniciadas pela Rua Tucunaré e estão na fase de terraplanagem. Outra frente de trabalho também foi iniciada no bairro Jabuti, na Rua Oliveira Barros. No total, serão 6 km de pavimentação em calçamento no município, que serão executadas ao longo de 6 meses.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio, Ícaro Almeida, as obras beneficiam o conjunto de ruas conhecido como ruas dos peixes, porque cada rua tem o nome de um peixe diferente. “Essa região está bastante adensada com muitas moradias e essa pavimentação tem sido uma reivindicação antiga dessa comunidade, que é muito ativa. O Dr. Acilon, no intuito de atender essa reivindicação, conseguiu enquadrar toda essa pavimentação em um programa junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional e através desse convênio, da elaboração dos projetos e orçamento pela Secretaria de Obras, junto ao Ministério, recebemos a autorização para realizar a licitação. Hoje estamos dando início de fato a essas obras. Esse contrato, não envolve somente as ruas dos peixes, mas outros locais da cidade”, destacou.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua que essa obra é bastante importante visto que a comunidade no entorno das Ruas dos Peixes aguarda há 4 anos por sua realização. “São aproximadamente 30 ruas entre grandes e pequenas e de grande relevância para a comunidade da Precabura que já aguarda longos 4 anos. Esperamos que até a metade do ano que vem finalizemos as obras. Essa melhoria urbana trará melhor qualidade de vida, pois impedirá alagamentos em período chuvoso e garantirá o direito de ir e vir”, pontuou.